Ricardo Raymundo defende campeonato de Motocross para fomentar o turismo

A Câmara Municipal aprovou a indicação nº 190/2016, de autoria do vereador Ricardo, que reivindica a inclusão do campeonato de Motocross no calendário das festividades de Tupã.

Publicado em: 10 de junho de 2016

Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou a indicação nº 190/2016, de autoria do vereador Ricardo Raymundo, que reivindica a inclusão do campeonato de Motocross no calendário oficial das festividades do município. O objetivo é promover ainda mais o turismo e o lazer em Tupã.

O vereador Ricardo Raymundo observou que o Motocross é uma forma de fomentar o turismo de eventos. “Esse evento tem potencial para atrair os turistas e contribuir com o comércio e o setor hoteleiro. Além da vinda das equipes e dos pilotos, temos condições de receber visitantes de toda a região da Alta Paulista”, disse.

Segundo o vereador Ricardo, Tupã já promoveu campeonato de Motocross que foram sucesso de público. “Em outras oportunidades, recebemos público de Tupã e região. O motocross é um evento de baixo custo que atrai toda a família”, destacou.

O vereador Ricardo observou que a Estância Turística de Tupã hoje dispõe de local público adequado para a prática do Motocross. “O principal objetivo para a construção da pista foi agraciar os tupãenses com uma excelente opção de lazer, além de fomentar o turismo na nossa cidade, com grandes eventos do setor. Tendo em vista que Tupã é uma Estância Turística, seria importante fazer parte do calendário dos campeonatos regionais, estaduais e nacionais”, defendeu.

WHEELING

Em outra indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o vereador Ricardo propôs a utilização de uma área localizada ao lado da futura Arena de Eventos ou de alguma área disponível e adequada, para que seja construída uma Pista de Wheeling. “Embora Tupã tenha muitos adeptos e simpatizantes, nossa Estância Turística não dispõe de local adequado para a prática deste esporte. Após solicitação de praticantes desta modalidade esportiva, apresentamos essa indicação ao Poder Executivo”, disse.

O Wheeling é um esporte radical, que consiste na realização de manobras com motocicletas, em pista asfaltada. Surgiu na década de 70, tornando-se notório no Brasil na década de 1990. Foi reconhecido como prática esportiva em 2010, pelo Ministério do Esporte. “O principal objetivo da construção desta pista é de proporcionar um local adequado, não só aos praticantes deste esporte radical, mas a todos os simpatizantes, visando à segurança e o lazer”, comentou.

Além de encaminhar ofícios com o pedido ao Poder Executivo, o vereador Ricardo também solicitará apoio ao deputado estadual Reinaldo Alguz.

O parlamentar agradeceu o apoio do presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, que cedeu, provisoriamente, algumas ruas do recinto da Exapit para que os pilotos pratiquem o esporte.

Publicado por: Assessoria de Comunicação