Alexandre Scombatti solicita instalação de uma escola do SESI em Tupã

Publicado em: 14 de fevereiro de 2017

O vereador Alexandre Scombatti está pleiteando a instalação de uma escola do SESI (Serviço Social da Indústria) em Tupã. Por meio da indicação nº 01/2017 aprovada pela Câmara Municipal, o parlamentar oficializou o pedido de implantação da unidade educacional ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Sesi-SP e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf.

Já no dia 10 deste mês, o vereador Alexandre Scombatti e o prefeito Ricardo Raymundo visitaram a unidade de Osvaldo Cruz, onde conheceram a estrutura e a proposta pedagógica da escola que funciona naquele município desde 1966. A escola do SESI atende do primeiro ao novo e o ensino médio. “São 360 alunos, sendo 160 no período integral. A escola possui biblioteca interligada e lousa digital”, informou o parlamentar.

Iniciado em 2007, o novo modelo educacional do SESI prevê a oferta de ensino fundamental em tempo integral, ensino médio articulado com a educação profissionalizante, além de modernas e projetadas salas de aula, áreas de convivência, biblioteca escolar com acervo atualizado, laboratório de informática educacional, laboratório de ciência e tecnologia, laboratório de química e biologia, laboratório de física, sala multidisciplinar, sala de atendimento aos pais, cozinha com despensa e refeitório e quadra poliesportiva coberta.

Segundo o vereador Alexandre Scombatti, o SESI desenvolve seu próprio material didático, possui um diferencial de metodologia que engloba processos de ensino, aprendizagem e pesquisa. “Essa concepção educacional parte da perspectiva de que toda criança ou adolescente é capaz de aprender se lhe forem oferecidas boas situações de aprendizagem”, explicou.

Scombatti observou que Tupã vem se consolidando, cada vez mais, como referência na área da educação, contanto com inúmeras faculdades, bem como ainda com um Campus da UNESP e um Instituto Federal de Tecnologia. “A instalação de uma escola do SESI seria um grande salto para o sistema educacional e profissionalizante em Tupã. Por isso, vamos pleitear esse importante investimento”, disse.

Além de ofícios direcionados ao SESI, o vereador Alexandre Scombatti também encaminhou a indicação ao deputado estadual Ricardo Madalena, a fim de solicitar apoio político na luta pela instalação de uma unidade educacional do SESI em Tupã. O parlamentar acredita que seja possível implantar uma escola no município, como já existiu nos anos 60 e 70.

Publicado por: Assessoria de Comunicação