Vereador Eduardo Edamitsu solicita vacinação contra febre amarela em pontos estratégicos

Atendendo ao pedido ao vereador Eduardo Akira Edamitsu, a Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo alguns pontos estratégicos para atualizar a carteira de vacinação.

Publicado em: 01 de março de 2017

Atendendo ao pedido ao vereador Eduardo Akira Edamitsu, a Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo alguns pontos estratégicos para atualizar a carteira de vacinação, especialmente a vacina contra a febre amarela que é prioritária para as pessoas que residem em áreas endêmicas ou vão viajar para onde ocorrem surtos da doença, como Minas Gerais, noroeste de São Paulo e estados do Norte e Nordeste.

Os locais onde a equipe da Vigilância Epidemiológica já percorreu são: Santa Casa de Misericórdia de Tupã, Hospital São Francisco de Assis, Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Cerca de 380 carteiras foram avaliadas e 150 pessoas foram vacinadas porque estavam com a carteira desatualizada.

Segundo informações da enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, as atualizações mais comuns foram: febre amarela, tétano, tríplice viral e hepatite B. “Atualmente, a Vigilância Epidemiológica e o setor de Endemias estão visitando empresas para orientar os trabalhadores sobre a dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela”, informou.

O vereador Eduardo Akira Edamitsu destacou que é importante as pessoas manterem a carteira de vacinação atualizada. “Neste ano, o Brasil tem registrado alguns casos de febre amarela. Por isso, solicitei ao secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, que implantasse um sistema de atualização da vacina em alguns pontos estratégicos. Agradecemos a toda equipe da Vigilância Epidemiológica que tem feito este trabalho preventivo”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação