“Ninha” defende implantação da Atividade Delegada em Tupã

Publicado em: 03 de março de 2017

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda propôs ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para implantar a Atividade Delegada em Tupã. O objetivo é aumentar a segurança no município com o emprego de policiais militares e civis.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre a prefeitura, o Comando da Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares e civis desempenharem suas funções nos dias de folgas. “Quando estes profissionais forem acionados pela Prefeitura, seja para apoiar a realização de eventos públicos ou outros encontros, os policiais trabalharão devidamente fardados e equipados e contarão com todo o apoio da estrutura operacional da Corporação”, explicou o vereador “Ninha”.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, as polícias Militar e Civil merecem o reconhecimento dos trabalhos realizados para Prefeitura, sempre primando pelo bem estar da população. “Sempre é bom destacar que em relação à complexidade dos trabalhos destes profissionais, as respectivas remunerações atuais aos quais os mesmos são submetidos, se encontram muito aquém do que realmente poderíamos considerar um salário digno de tamanha responsabilidade frente à sociedade”, observou.

O valor da gratificação deve ser fixado pelo Poder Executivo de acordo com a natureza e a complexidade das atividades objeto de cada convênio e sempre mediante aferição dos resultados de avaliação criteriosa de desempenho individual e institucional, respeitadas as disponibilidades orçamentárias e financeiras verificadas e levadas em consideração por ocasião da assinatura do aludido ajuste.

Após ter a indicação aprovada, o vereador “Ninha” Fresneda encaminhou ofícios ao prefeito Ricardo Raymundo para que o mesmo avalie a proposta. O parlamentar também solicitou apoio político ao deputado estadual Jorge Caruso (PMDB).

Publicado por: Assessoria de Comunicação