Vereador Pastor Rudynei propõe convênio com escolinhas particulares para reduzir fila nas creches

O vereador Pastor Rudynei Monteiro propôs ao Poder Executivo que firme convênio com entidades, associações e organizações de Ensino, para matricular as crianças nas creches particulares.

Publicado em: 16 de março de 2017

Com o objetivo de reduzir a espera por vagas nas creches municipais, o vereador Pastor Rudynei Monteiro propôs ao Poder Executivo que firme convênio com entidades, associações e organizações de Ensino, para matricular as crianças nas creches particulares. A indicação nº 139/2017, que reivindica o investimento, foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 6 de março.

O vereador Pastor Rudynei observou que a falta de vagas em creches públicas é um problema que atinge diversos municípios do Brasil e em Tupã, a situação não é diferente. “A falta de vagas tem gerado muitos prejuízos na educação de nossas crianças, assim como na economia pelo fato de muitas mães aptas ao mercado de trabalho não poderem exercer nenhuma atividade remunerada por não ter com quem deixar os filhos”, disse.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, as creches têm uma importância muito grande no desenvolvimento das crianças, pois além dos ensinamentos que são muitos, há o lazer com jogos, brincadeiras, esportes, artes, vídeos educacionais e outros. “Estudos concluíram que crianças que passam por creches ou pré-escolas têm mais possibilidades de concluir o ensino médio”, destacou.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Pastor Rudynei espera que o prefeito Ricardo Raymundo faça estudos para viabilizar a parceria com as escolinhas particulares. “Essa iniciativa poderia ser concretizada através de convênio com o Ministério da Educação por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”, disse.

O vereador Pastor Rudynei estima que cerca de 500 crianças aguardam a espera de vagas em creches municipais. “Tenho sido procurado por muitas mães que relatam a falta de vagas. O déficit é muito grande. Mesmo com a construção das creches que estão em andamento, o número de vagas não será suficiente. Por isso, apresentamos essa indicação propondo que a prefeitura faça esse convênio”, explicou.

Além de minimizar o problema da falta de vagas, o vereador Pastor Rudynei acredita que o convênio com as escolinhas particulares ajudará a economia do município. “As escolas terão que contratar mais funcionários para atender a demanda”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação