Dra. Lucília busca recursos para aquisição de micro-ônibus

Vereadora ressalta que veículo destinado à Secretaria de Saúde seria adaptado para transporte de portadores de necessidades especiais e também de pacientes em tratamentos fora de Tupã

Publicado em: 10 de maio de 2010

Dra. Lucília Donadelli (PV) está trabalhando para viabilizar mais um micro-ônibus para uso da Secretaria de Saúde. Para isto, a vereadora solicitou ao deputado federal Beto Mansur emenda parlamentar de R$ 150 mil para aquisição do veículo, que segundo ela, será destinado para transporte de pacientes que necessitam de tratamento em centros especializados de longa distância e também para os portadores de necessidades especiais.

“Esse micro-ônibus proporcionaria aos pacientes maior conforto durante o trajeto para atendimento fora de Tupã. Além disso, esse veículo também seria adaptado para transportar de forma adequado e de fácil acessibilidade os pacientes portadores de necessidades especiais”, explica Dra. Lucília.

Justamente a preocupação em permitir a inclusão social dos portadores de necessidades especiais do município que motivou a vereadora a solicitar ao presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), a contratação de um profissional em libras para acompanhar as sessões camarárias.

A vereadora explica que esse profissional será responsável por proporcionar aos deficientes auditivos o direito de acompanhar as sessões tanto ao vivo quanto pela televisão através da linguagem em libras.

“Este profissional proporcionará aos deficientes auditivos de nosso município o direito do aprendizado ao participar de sessões desta Casa de Leis e acompanhar o cumprimento das obrigações para com a população, tornando suas vidas prazerosas e principalmente sentindo-se inseridos na sociedade como todo cidadão com direitos e deveres”, justifica.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal