Câmara Municipal homenageia projeto Jovem Talento

Publicado em: 04 de abril de 2017

Capitão Neves destacou a importância do projeto na formação da cidadania

A Câmara Municipal, por meio da moção de congratulações de autoria do vereador Capitão Neves, homenageou o projeto Jovem Talento pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes. Antes de propor a moção, o parlamentar esteve na sede do projeto, que fica na Rua Machado de Assis, 240, Parque Presidente Kenedy, onde conversou com a equipe e assistidos.

Criado com o objetivo de oferecer amparo e atender às necessidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, o projeto Jovem Talento, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem conseguido melhorar as condições de vida de dezenas de assistidos. “O projeto atua na prevenção, formação e informação das crianças e adolescentes por meio de oficinas e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo”, informou o vereador Capitão Neves.

O Jovem Talento atende crianças e adolescentes de 10 a 16 anos e 11 meses que fazem parte dos programas de transferência de renda, vulnerabilidades dos diversos estágios do ciclo da vida e problemas de vínculos familiares, que são encaminhados pela rede de Proteção Social Especial.

Além de atender às necessidades dos jovens por meio de oficinas e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o vereador capitão Neves destacou que o Jovem Talento também contribui para formação da cidadania através de atividades que estimulam a convivência social e a participação cidadã. “O trabalho visa ainda uma formação geral para o mundo do trabalho, além de combater a evasão escolar, estimulando e incentivando as crianças a permanecer ou retornar à escola”, informou.

O Jovem Talento desenvolve diversas atividades como recreação, judô, artesanato, produção de texto, manicure, informática e bordado. “É possível despertar nos alunos a disciplina, responsabilidade, observação, respeito e companheirismo. Para um melhor desenvolvimento, o projeto oferece café da manhã, almoço e café da tarde, de ótima qualidade”, comentou.

A entrega da moção contou com a presença da equipe do Projeto Jovem Talento e da secretária municipal de Assistência Social Ana Cláudia Lavagnini.

Publicado por: Assessoria de Comunicação