Conjunto José Feliciano recebe orelhões e ponto de ônibus

Pedidos foram feitos pela Dra. Lucília atendendo solicitação dos moradores, que agora esperam pela passagem dos ônibus circular pelo bairro

Publicado em: 01 de dezembro de 2009

No dia 28 de outubro último a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) apresentou na Câmara dois pedidos atendendo solicitações dos moradores do recém-inaugurado Conjunto Habitacional José Feliciano. Uma das reivindicações solicitava a implantação de telefones públicos e instalação de cabos para ligação de telefones fixos. A outra solicitava a construção de um ponto de ônibus circular no bairro.

Em menos de um mês a maioria das solicitações foi atendida, restando apenas a ligação de telefonia fixa, cujo pedido já está sendo analisado pela Telefônica de Bauru.

“Recentemente construído, o Conjunto Habitacional José Feliciano ainda tem muitas necessidades, e como sou médica no Posto de Saúde da Vila Formosa, que fica próximo ao bairro, os moradores têm me procurado solicitando melhorias. Na função de vereadora, procuro estar atenta às necessidades da nossa população”, diz a vereadora, que na manhã de ontem (terça) visitou o bairro para conversar com moradores.

Os moradores elogiaram o empenho da vereadora, que viabilizou dois orelhões e a implantação do ponto de ônibus coberto, mas esperam ansiosos pela passagem da circular pelo bairro.

“Estamos gastando com mototáxi, por isso precisamos com urgência do ônibus circular em nosso bairro, porque aqui é longe de tudo”, disse a moradora Sandra Marques.

Distante do centro da cidade e com uma população que já conta com mais de 100 habitantes, o conjunto habitacional José Feliciano realmente necessita de uma linha de ônibus circular, reivindicação já feita pela vereadora à direção da empresa Guerino Seiscento, detentora da concessão do transporte urbano no município.

“Como eles já instalaram o ponto, inclusive com a cobertura, a implantação de uma linha de circular é uma questão de tempo”, comenta Dra. Lucília. “Sem o transporte, o bairro fica isolado e dificulta o acesso dos moradores às demais regiões da cidade”.

O casal de moradores Adercíli Pedro Costa e Zilda Costa elogiou o novo bairro e agradeceu o apoio da vereadora. Para eles, as melhorias virão com o tempo. “Só de termos nossa casa própria já é uma grande conquista”, comentou a esposa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal