Alexandre Scombatti propõe implantação de um horto florestal

Parlamentar solicita permissão do uso de parte da área destinada à residência de conservação do DER.

Publicado em: 21 de agosto de 2017

Por meio da indicação n°510/2017, aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti está propondo ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER) que permita o uso de parte da área destinada à residência de conservação do DER de Tupã, que se encontra ociosa, para que seja implantado um horto florestal. O objetivo é criar um espaço para lazer, diversão, entretenimento e prática esportiva, tornando assim, um atrativo de turismo.

Segundo o vereador Alexandre Scombatti, faltam opções de lazer em Tupã, pois o município não possui um espaço público onde os moradores podem ter contato direto com a natureza. “Entendemos ser oportuna e adequada a utilização de parte do extenso imóvel onde funciona a Residência de Conservação do DER em Tupã, mediante ao compromisso do município de parte desmembrada, implantar um horto florestal”, disse.

A área destinada à residência de conservação do DER possui 47.600 metros quadrados. Na indicação, o vereador Alexandre Scombatti sugeriu que sejam feitos estudos para utilizar parte da área, mantendo a parte física do DER para o desenvolvimento dos trabalhos em Tupã, que são muito bem executados por toda a equipe.

O vereador Alexandre Scombatti propõe ao Poder Executivo que desenvolva ações políticas e administrativas para se obter a autorização estadual com o objetivo de utilizar a área remanescente para a implantação do horto florestal. Por isso, ofícios foram encaminhados ao prefeito Ricardo Raymundo, ao secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, ao secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, à secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jeane Rosin.

O vereador Alexandre Scombatti também solicitou o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena que agendará uma audiência com a superintendência do DER em São Paulo, para oficializar o pedido.

Publicado por: Assessoria de Comunicação