Vereador “Ninha” propõe troca de lâmpadas de iluminação públicas por LED

Publicado em: 21 de agosto de 2017

O objetivo é evitar o desperdício e economizar no valor da conta de luz

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, propôs ao Poder Executivo que busque a inclusão do município no projeto que compreenda a troca das lâmpadas de iluminação publica (IP) por lâmpadas de LED. O parlamentar apresentou indicação que foi aprovada pela Câmara Municipal.

Segundo o vereador “Ninha”, o projeto faz parte do programa de eficiência energética (PEE) da ENERGISA e segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde a empresa de distribuição de energia investe em iluminação pública, proporcionando a redução na demanda por energia. A medida evita o desperdício e gera economia no valor da conta de luz.

Para o vereador “Ninha”, o projeto irá apoiar a Prefeitura na melhoria da eficiência energética do sistema de iluminação publica (IP), de um local específico no município que receberá a substituição de tecnologia atual das luminárias a LED.

A lâmpada de LED é capaz de proporcionar a redução de aproximadamente 45% no consumo de energia elétrica por ponto de iluminação, além de possuir um ciclo de vida maior em relação aos sistemas convencionais. “O município terá um gasto menor com a manutenção para substituição dos equipamentos, além de melhoria da iluminação e maior segurança à população”, disse o vereador “Ninha”.

Publicado por: Assessoria de Comunicação