Luis Carlos pede criação de Academia de História e Geografia

Objetivo é informar a população sobre história e geografia do município

Publicado em: 26 de novembro de 2009

Objetivo é informar a população sobre história e geografia do município

Promover o conhecimento histórico e geográfico da população através do acesso às informações do município. Essa é a proposta da Academia Municipal de História e Geografia, ideia defendida pelo vereador Luis Carlos Sanches (PTB).

Através de indicação encaminhada ao prefeito Waldemir e à secretária de Cultura e Turismo, Aracelis Góes Morales, o vereador solicita a criação do órgão municipal por meio de projeto de lei a ser encaminhado a Câmara pelo Executivo.

Luis Carlos defende a necessidade de divulgação da história e da geografia do município como forma de ampliar o acesso ao conhecimento da população. “Todos sabemos que o conhecimento, seja ele de qual natureza for, nos oferece significativas e incalculáveis vantagens e oportunidades, que nos possibilitam tornar mais perfeitas nossas ações. O conhecimento histórico e geográfico nos permite executar ações ou adotar procedimentos sem os erros e injustiças”, justifica.

Por causa disto, o vereador diz que gostaria que esses conhecimentos estivessem ao alcance de um número maior de tupãenses. “Temos o hábito de ler obras e artigos e de ver filmes referentes à história de Tupã. E este costume nos deu uma considerável gama de conhecimentos. Daí o porquê da nossa reivindicação”, ressalta.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal