Vereador Charles dos Passos propõe implantação de Totem Informativo em pontos estratégicos da estância turística

Com o objetivo de valorizar os atrativos turísticos de Tupã, o vereador Charles dos Passos solicitou ao Poder Executivo que implante um Totem Informativo no PIT (Posto de Informações Turísticas) e no Terminal Rodoviário.

Publicado em: 30 de agosto de 2017

Com o objetivo de valorizar os atrativos turísticos de Tupã, o vereador Charles dos Passos solicitou ao Poder Executivo que implante um Totem Informativo no PIT (Posto de Informações Turísticas) e no Terminal Rodoviário “Geraldo Seiscentos”. Por meio da indicação nº 653/2017, aprovada pela Câmara Municipal, o parlamentar propõe que o dispositivo traga informações turísticas da nossa cidade em três idiomas (português inglês e leto).

Além de ser um atrativo de embelezamento, o vereador Charles dos Passos observou que a implantação de um Totem Informativo no PIT e no Terminal Rodoviário irá despertar a curiosidades dos munícipes e dos turistas.  “O totem agregaria valor turístico ao PIT e aos quiosques de artesanato existentes na praça”, destacou.

Varpa

Em outra indicação (nº 677/2017) aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Charles dos Passos sugeriu também a implantação, nos dois Portais de acesso ao Distrito de Varpa, de Totem Informativo, contendo informações turísticas em três idiomas, (português, inglês e leto).

O vereador Charles dos Passos destacou que Distrito de Varpa guarda histórias fascinantes que podem ser conhecidas por meio do Museu dos Pioneiros, da gastronomia oferecida em diversos estabelecimentos turísticos, da arquitetura e de outros itens que compõem a cultura dos imigrantes que chegaram aqui no Brasil, com a perspectiva de fixar raízes, fortalecidos até hoje pelos seus descendentes.

Reconhecida como Estância Turística desde 2002, a cidade de Tupã tem, no distrito de Varpa, um de seus principais atrativos turísticos. “Além da importância histórica e cultural, já que o distrito surgiu em 1922 (sete anos antes da fundação de Tupã em 1929) com a instalação dos imigrantes letos, Varpa também se destaca por sua riqueza em recursos eco-turísticos”, destacou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Comunicação