Danilo Aguillar sugere troca de kit escolar por vale educação

Danilo Aguillar sugere troca de kit escolar por vale educação
25/11/2009 - 15:19:20

Medida beneficiaria comércio local, segundo vereador

Através de indicação apresentada na Câmara, vereador Danilo Aguillar (PSB) está sugerindo ao prefeito Waldemir estudos para substituir o kit de material escolar fornecido pela municipal de ensino por um vale educação.

Danilo explica que sua sugestão visa beneficiar o comércio local, pois ao substituir o kit por um vale, o dinheiro empregado na compra do material seria gasto nas papelarias do município. “Com o vale para ser usado exclusivamente na compra de materiais escolares, os pais gastariam essa quantia nas papelarias locais, impulsionando as vendas neste setor”, analisa.

Segundo o vereador, tal medida foi adotada com sucesso na cidade de Bariri, onde a prefeitura fez a substituição do kit pelo vale, procedimento aprovado pelos comerciantes locais e pelos próprios pais dos alunos daquele município.

Ainda de acordo com a sugestão de Danilo, o vale será específico para cada fase da educação: ensino infantil (EMEIs), ensino fundamental 1 (1ª a 5ª série) e ensino fundamental 2 (6ª a 9ª série).

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal