Vereador Capitão Neves solicita melhorias em acessibilidade no Recinto da Exapit

O vereador Capitão Neves solicitou ao Poder Executivo e ao Sindicato Rural de Tupã que realizem estudos para melhorar a acessibilidade no recinto da Exapit.

Publicado em: 21 de setembro de 2017

Objetivo é facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência no local

Por meio da indicação nº 730/2017, aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves solicitou ao Poder Executivo e ao Sindicato Rural de Tupã que realizem estudos para melhorar a acessibilidade no recinto da Exapit.

Segundo o vereador Capitão Neves, o objetivo é que pessoas com deficiência e cadeirantes possam participar de eventos que acontecem no recinto da Exapit, pois muitos deixam de ir ao evento justamente por não terem um local adequado onde eles possam se locomover e entrar no recinto. “Atualmente, o recinto não possui acessibilidade aos mais necessitados, seja no estacionamento, na praça de alimentação ou nos locais dos shows, enfim, esta realidade obstrui o acesso dessas pessoas ao lazer e ao entretenimento que ocorrem no local”, observou.

A Exapit tem muita tradição na cidade e região, sendo um dos principais eventos de todo Estado contando com a participação de todas as cidades da região. Além da feira de exposição, é comum serem realizados shows e eventos no recinto.

Para o vereador Capitão Neves, as melhorias em acessibilidade no recinto contribuirão para as pessoas com deficiência tenham os mesmos direitos que qualquer outra pessoa. “A acessibilidade é necessária para melhorar a qualidade vida das pessoas. Por isso, esperamos que nossa indicação seja atendida e que o recinto possa ser um exemplo de inclusão”, comentou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação