Vereador Valdir propõe homenagem ao saudoso empresário Eizi Hirano

O vereador Valdir de Oliveira Mendes sugeriu ao Poder Executivo que homenageie o saudoso empresário Eizi Hirano, dando seu honrado nome ao Museu da Fotografia.

Publicado em: 07 de novembro de 2017

O vereador Valdir de Oliveira Mendes sugeriu ao Poder Executivo que homenageie o saudoso empresário Eizi Hirano, dando seu honrado nome ao Museu da Fotografia, que está sendo construído e prestes a ser inaugurado. O parlamentar apresentou indicação que foi aprovada pela Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Valdir, o saudoso Eizi Hirano foi um dos pioneiros no ramo fotográfico em Tupã. “Líder nato, ele comandou com energia e ponderação competentes equipes que hoje prosseguem a sua jornada, sempre com abnegação e amor”, disse.

Em 1948, os irmãos Jorge e Eizi Hirano se estabeleceram num ponto comercial na Avenida Tamoios e lá ficaram até o começo da década de 70. Chamava-se este primeiro empreendimento comercial da família Hirano de “Foto Ideal”. “E, partindo de fotos e álbuns de crianças, teve Eizi Hirano a ideia de fazer outros tipos de álbuns, como os de debutantes, de casamento e de formatura. Logo se expandiram e começaram a fazer a cobertura de eventos pelo Brasil afora, tornando-se grandes empresários no setor e uma escola para as atuais empresas locais”, explicou.

O vereador Valdir destacou que o município de Tupã é importante centro estadual do ramo fotográfico, fato que sempre projetou a nossa cidade em nível nacional. “Ao longo de décadas Tupã sempre possuiu centenas de empresas fotográficas, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, pois as mais distantes cidades do país sempre requisitaram este relevante serviço ao município de Tupã. A indicação tem como objetivo prestar uma merecida homenagem ao saudoso empresário Eizi Hirano. O Museu da Fotografia será um importante atrativo turístico de nossa estância”, observou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação