Vereador busca verba pública para construção de parque linear

Vereador Lucas Machado (PSDB) está buscando apoio político junto à lideranças do Estado para construção de um parque linear às margens dos trilhos da Ferroban, ligando o Jardim Jaçanã à Ceagesp.

Publicado em: 20 de novembro de 2009

Ele ressalta que a iniciativa de construir um parque nessa região beneficiará a cidade, pois o local vai interligar as regiões leste e oeste, margeando a zona sul. “O parque linear terá início no Jardim Jaçanã e término na Ceagesp, cuja área hoje está tomada pelo mato, com aspecto de abandono.
Com a construção do parque, a região passará a ser valorizada, pois ganhará projeto urbanístico”, explica Lucas.

Além de ser um lugar arborizado, com quiosques, playground, o parque linear contará com ciclovia, o que incentivará a população a andar de bicicleta como meio de transporte, trazendo benefícios para a população e o meio ambiente, pois.

“Este pedido atende os anseios da população, que diariamente frequenta a região da Ceagesp para caminhar e que têm de dividir espaço com os carros, sem segurança alguma, colocando sua própria vida em risco. Já com a construção do parque, a população possuirá um espaço exclusivo e seguro para a prática de esportes”, justifica o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal