Paulo Henrique solicita interligação dos bairros Jardim Jaçanã e Santa Adélia

Publicado em: 03 de janeiro de 2018

Com o objetivo de interligar os bairros Jardim Jaçanã e Santa Adélia, o vereador Paulo Henrique Andrade solicitou ao Poder Executivo que construa um viaduto sob a linha férrea. Hoje, quem mora nos altos do Jardim Jaçanã utiliza uma passagem improvisada que permite o deslocamento apenas de pedestres e ciclistas.

Segundo o vereador Paulo Henrique, a interligação dos bairros é um sonho antigo dos moradores. Embora exista uma passagem em nível, na entrada do Jardim Jaçanã, a construção de um viaduto trará mais segurança aos moradores tendo em vista a volta do transporte ferroviário. “Temos que construir essa passagem antes que o trem volte a circular por aqui”, comentou.

Além da interligação segura entre os bairros Jaçanã e Santa Adélia, o vereador Paulo Henrique destacou que a área onde se estuda a construção da passagem também facilitará o acesso ao Jardim Casari. “Esse investimento melhorará a vida dos moradores daquela região da cidade”, disse.

Mais investimentos

Em outra indicação, o vereador Paulo Henrique solicitou ao Poder Executivo que construa a calçada na Rua Caingangs, no trecho entre o Cemitério da Saudade até o final do Bairro Jaçanã, margeando a linha férrea. “O trecho é muito movimentado por pedestres que realizam caminhadas diárias no local, além do alto fluxo de veículos que trafegam no local. Ocorre que no local não há Calçada do lado da rua que margeia a linha férrea, tendo que os usuários utilizarem a rua para realizar suas caminhadas, colocando em risco o trânsito local”, alertou.

Para o vereador Paulo Henrique, a implantação de uma calçada no local, no trecho já demarcado com árvores, além de proporcionar maior conforto e segurança aos pedestres, embelezará o trecho da rua, aumentando a circulação de pessoas no local.

Publicado por: Assessoria de Comunicação