Lucas Machado reforça necessidade de alambrado na AMAE II

Vereador solicita que medida seja incluída no projeto de reforma da Academia Municipal de Artes e Esportes

Publicado em: 10 de maio de 2010

Lucas Machado (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir e aos secretários Jeane Rosin (Planejamento e Infraestrutura) e José Carlos Feliciano (Esportes), para que inclua no projeto de reforma da Academia Municipal de Artes e Esportes (AMAE II) a instalação de novo alambrado ao redor da academia.

Vereador ressalta que seu pedido visa atender solicitação de moradores do Jardim Ideal, onde a academia está localizada. “A AMAE II brevemente passará por reforma e o alambrado que rodeia a academia encontra-se deteriorado e danificado pelo tempo, contendo aberturas que facilitam o acesso de vândalos, que acabam invadindo e causando danos no local”, adverte Lucas, observando que a implantação de novo alambrado trará mais segurança ao local e ajudará a preservar o patrimônio público que é bastante frequentado pela população local.

Rotatória

Outra indicação encaminhada pelo vereador ao setor de Trânsito da Prefeitura solicita a implantação de rotatória na rua Marília, no entroncamento das ruas Clóvis de Oliveira, Manoel da Cruz Coelho, Vicinal Tupã/Parnaso, Antônio Guilhen e avenida Anibal Dávoli.

Objetivo, explica Lucas Machado, é garantir a segurança dos pedestres e dos veículos que transitam naquela região, principalmente dos motoristas que vêm de outras cidades, já que no local ocorrem acidentes com freqüência devido ao tráfego intenso e a velocidade de alguns carros.

Lucas observa ainda que no trecho citado da rua Marília existem várias bifurcações que podem causar acidentes. Soma-se a isto o fato de o local ser uma importante via de acesso ao ginásio da Nova Tupã e aos bairros Jardim Casari, Jardim Unesp I e II, distrito de Parnaso, Conjunto Habitacional José Feliciano e Antônio Pereira Gaspar, além da Unesp.

“Para que nossa expectativa se concretize, é necessária a construção de uma rotatória, bem como a implantação de uma sinalização adequada naquele trecho. Dessa forma, o trânsito será disciplinado e os usuários daquelas ruas terão melhores condições de trafegabilidade”, justifica.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal