Vereador pede mudanças na vicinal Tupã-Quatá

Danilo Aguillar sugere mudança de eixo da vicinal para eliminar curvatura existente em trecho próximo ao Rio do Peixe e com isso evitar os acidentes que ocorrem no local

Publicado em: 20 de novembro de 2009

O vereador Danilo Aguillar (PV) está sugerindo ao prefeito Waldemir estudos visando a mudança do eixo da vicinal que liga Tupã ao município de Quatá para eliminar curvatura existente no trecho localizado próximo à ponte do Rio do Peixe, que tem causado inúmeros acidentes.

Enquanto a Prefeitura não executa o serviço, Danilo solicita com urgência implantação de medidas de segurança para alertar os motoristas sobre a curva. “A referida curva tem sido palco de vários acidentes, a maioria grave. Em menos de vinte dias, dois acidentes graves foram registrados no local, sendo um com vitima fatal. Portanto, diante da gravidade da situação, é necessário que o poder público tome providências urgentes para melhorar o tráfego no local e evitar os acidentes”, justifica o vereador.

Danilo também está solicitando empenho político do deputado federal Márcio França junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a destinação de dois tratores para o município.

A solicitação, conforme observa, vem ao encontro das expectativas dos pequenos proprietários agrícolas do município, que em grande parte dependem da Patrulha Agrícola para produzir.

Criada em 2001 pela Prefeitura para realizar serviços de preparação de solo nestas pequenas propriedades através de preços subsidiados, a Patrulha Agrícola hoje necessita de tratores novos para continuar o trabalho. “Os veículos atuais estão em estado deplorável, tendo que passar por constantes consertos, prejudicando assim o andamento do trabalho e a prestação de serviços aos pequenos agricultores”, explica o vereador, que diante deste quadro solicita recursos da União para aquisição de novos tratores.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal