Ex-jogadores são homenageados pela Câmara Municipal e diretoria do Tupã Futebol Clube

Ex-atletas que defenderam o tricolor na década de 80 foram homenageados pela Câmara Municipal e pela diretoria da equipe.

Publicado em: 20 de abril de 2018

Valter Moreno entregou moção de congratulações aos ex-atletas da década de 80

Durante a estreia do Tupã Futebol Clube na segunda divisão do campeonato paulista, ex-atletas que defenderam o tricolor na década de 80 foram homenageados pela Câmara Municipal e pela diretoria da equipe. No intervalo do jogo contra a Santacruzense, os ex-jogadores foram até o gramado do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga para receberem a Moção de Congratulações de autoria do presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno.

Os ex-atletas do Tupã Futebol Clube que receberam a moção de congratulações aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal são: Edvaldo Luiz Pereira; Adalberto Duque, “Betão”; José Francisco Quirino de Medeiros, “França”; Ailton da Silva Vale, “Gasolina”; José Rubens dos Santos, “Rubinho”; Oséias Alexandre de Oliveira, “Lu”; José Moreira da Silva, “Zezé”; Vandir Gimenez Serra, “Didi”; professor Wilson Pimentel; e professor Dirço Bandeira.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, explicou que o objetivo da Moção de Congratulações nº 96/2018 foi relembrar os feitos e grandes alegrias que esses ex-jogadores proporcionaram aos torcedores do tricolor mais querido da Alta Paulista na década de 80. “Nessa época, a equipe do Tupã Futebol Clube contava com vários jogadores diferenciados, com passagens por grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras”, disse.

Segundo Valter Moreno, os homenageados representam uma parte do Tupã Futebol Clube dos anos 80, que permanece na lembrança dos torcedores tupãenses pela garra, luta e determinação com a qual defenderam as cores do nosso amado tricolor. "Quero agradecer ao Cícero Paulino, "Cirsão", que teve a iniciativa de homenagear esses ex-atletas. A Câmara Municipal, como representante da população de Tupã, não poderia deixar de participar desse momento especial".

Durante a homenagem, a presidente do Tupã Futebol Clube, Fabiane Menezes, disse que foi uma honra conhecer esses ex-jogadores que brilharam com a camisa tricolor na década de 80 e poder homenageá-los diante da torcida.

A torcida aplaudiu os ex-jogadores e a emoção tomou conta daqueles que brilharam com a camisa tricolor. “O Brasil tem costume de homenagear pessoas que já morreram. Por isso, receber uma homenagem como essa é muito gratificante. O melhor ano da minha carreira foi no Tupã Futebol Clube”, disse o ex-jogador Adalberto Duque, “Betão”.

Para o ex-jogador Vandir Gimenez Serra, “Didi”, foi uma emoção muito forte ter participador dessa homenagem feita pela Câmara Municipal e pela diretoria do Tupã Futebol Clube. “É uma honra para nós receber essa moção e essa homenagem. A gente só tem que agradecer”, destacou.

O ex-jogador José Moreira da Silva, “Zezé”, disse que foi uma surpresa receber essa homenagem. “No começo, eu nem estava acreditando, foi uma surpresa. Minha família está toda aqui prestigiando. A gente só tem a agradecer”, comentou.

O técnico do time naquela época, professor Wilson Pimentel, também agradeceu a homenagem que proporcionou o reencontro dos jogadores. “Tem gente que está chorando de emoção, outros rindo por lembrar momentos que vivemos naquela época. A gente só tem a agradecer”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação