Estrada perimetral deve oferecer condições de crescimento a empresas do 3º Distrito Industrial

Publicado em: 24 de maio de 2018

Com bom trânsito junto à Secretaria de Estado de Transportes, vereador Alexandre Scombatti é convocado para auxiliar no projeto: “mais empregos e geração de renda”

Um projeto concebido pela Prefeitura de Tupã, com apoio do vereador Alexandre Scombatti, quer viabilizar a construção de uma estrada perimetral que vai interligar o trevo Ramon Barrionuevo (Trevo do Chaparral) ao 3º Distrito Industrial. “Nosso objetivo é fazer esta via paralela à SP-294, do lado direito da rodovia no sentido Tupã-São Paulo”, descreveu o prefeito Ricardo Raymundo.

De acordo com ele, a construção desta perimetral deve oferecer melhores condições para as empresas que já funcionam no local, além de permitir uma expansão no número de interessados em se instalar no município. “Para atrair novos investimentos, é necessária a oferta de uma excelente infraestrutura e viabilização desta estrada reforçaria este pacote de benefícios”, acrescentou o chefe do Executivo tupãense.

Como a viabilização da obra depende também de autorização do Governo do Estado, já que para a construção da perimetral será necessária participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o vencimento de outros eventuais obstáculos burocráticos junto à Secretaria Estadual de Transportes e Logística, a Prefeitura acionou o vereador Alexandre Scombatti, que tem bom trânsito junto a estes órgãos.

“Fomos procurados para auxiliar na viabilização deste projeto junto ao governo paulista e seus órgãos. Para isso, recebemos apoio do deputado estadual Ricardo Madalena, que, além do bom relacionamento, tem todo o conhecimento técnico para ajudar nesta missão”, relatou Scombatti, lembrando que antes de ocupar uma cadeira no Assembleia Legislativa, Madalena foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-SP) por dois anos.

“Em razão do trabalho realizado por Ricardo Madalena e sua equipe, a Superintendência do DNIT de São Paulo foi considerada a primeira no Ranking Nacional em desempenho por dois anos consecutivos. Isso dá uma mostra da competência do deputado e de sua capacidade para nos auxiliar nesta questão. Por isso, quando fui procurado pela Prefeitura para ajudar a viabilizar esta obra, imediatamente entrei em contato com o parlamentar e o convoquei para nos ajudar”, acrescentou Scombatti.

O vereador destacou ainda que a estrada perimetral vai agregar grande valor logístico ao 3º Distrito Industrial, permitindo o crescimento das empresas lá instaladas e facilitando a chegada de outros empreendimentos. “Um de nossos focos é trabalhar junto aos governos municipal e estadual para permitir o crescimento de nossos empresários. Sabemos que são eles os responsáveis por sustentar nossa economia, por isso precisam receber apoio e incentivo”, observou Scombatti.

“Quando fortalecemos os setores produtivos, como a indústria e o agronegócio, damos também condições de crescimento ao comércio e aos prestadores de serviço de Tupã. Com isso, estamos atuando para gerar mais emprego e renda, que é um dos focos principais de nossa atuação na Câmara Municipal”, emendou o vereador.

Reunião e pedidos

Na tarde de sexta-feira, atendendo a convocação do vereador Alexandre Scombatti, o deputado estadual Ricardo Madalena esteve em Tupã. Após se reunir com o prefeito Ricardo Raymundo e com o vice, Caio Aoqui, no Paço Municipal, ele foi até o local onde o governo de Tupã pretende construir a perimetral para verificar a dimensão da obra.

“Desde que iniciamos nossa atuação na Assembleia Legislativa de São Paulo, demos uma atenção especial aos pedidos de Tupã. Por isso, quando o vereador Alexandre Scombatti nos falou sobre este projeto, viemos até aqui para avaliar a melhor maneira de contribuir. Nosso gabinete vai iniciar estudos com o objetivo estruturar este trabalho e iremos manter contato com a Secretaria de Transportes para auxiliar no que for necessário”, garantiu Madalena.

Publicado por: Assessoria de Comunicação