Ninha Fresneda pede obra de infraestrutura na Nova Tupã

Publicado em: 09 de novembro de 2009

O vereador Ninha Fresneda (PSDB), atendendo reivindicação de moradores, encaminhou ao prefeito Waldemir solicitação para execução de obras de infraestrutura em pequeno trecho localizado no prolongamento da rua Virginia Zoner Nave, a partir do ginásio de esportes da Nova Tupã até a estrada municipal Ramon Lopes Martins, que liga Tupã a Juliânia.

Entre as melhorias pretendidas no local, estão a continuação do asfalto e iluminação pública. Segundo Ninha Fresneda, o trecho é bastante movimentado justamente por ser acesso ao ginásio de esportes e à vicinal que liga Tupã a Juliânia.

Além disso, o vereador ressalta que sua indicação está amparada no insistente apelo dos moradores da região e de pessoas que transitam diariamente pelo local. “Em dias de chuva essas pessoas são obrigadas a conviver com uma via pública em péssimas condições de tráfego por causa das enxurradas. Em contrapartida, nos dias secos elas convivem com a poeira, que provoca sérios problemas à saúde”, justifica.

Ninha Fresneda diz ainda que por ser uma área pequena, as melhorias não importarão em muitos gastos para a administração. “Já para a população, essa obra representará um valor imenso, pois trará qualidade de vida àqueles moradores”, finaliza.

Zona azul

O vereador também encaminhou ao executivo solicitação para reativar o sistema de zona azul no centro da cidade, pedido que também atende reivindicação de moradores.

Segundo Ninha Fresneda, o sistema de estacionamento controlado funcionou durante um período na região central e foi aprovado pela população, pois facilitava o acesso ao comércio e bancos da região.

“Motivos não nos faltam para a reativação da zona azul, pois diante do acúmulo de veículos existentes na região central de nossa cidade no horário comercial, é preciso a adoção de algumas medidas para facilitar a vida dos motoristas, principalmente daqueles de outras regiões”, explica o vereador, que acredita que a volta do sistema contribuirá para um melhor aproveitamento do espaço de estacionamento.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal