Manzano quer unificar data para comemoração do Dia do Servidor

Vereador é contra Câmara e Prefeitura comemorarem data em dias distintos

Publicado em: 09 de novembro de 2009

Vereador é contra Câmara e Prefeitura comemorarem data em dias distintos

A Câmara aprovou indicação do vereador Valdemar Manzano (PPS), na qual ele solicita ao prefeito Waldemir projeto de lei complementar para que haja uniformidade de data entre os poderes legislativo e executivo para comemoração do Dia do Servidor Público Municipal.

O vereador se posicionou contra a decisão neste ano de comemorar o feriado em datas distintas, o que levou a Prefeitura a decretar ponto facultativo numa segunda e a Câmara na sexta, sendo que o Dia do Servidor ocorreu numa quarta-feira, dia 28 de outubro.

Manzano diz que ao promover a alteração na legislação referente ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que permitiu a comemoração em dia distinto ao 28 de outubro, não houve uniformidade nas datas fixadas pelo poder executivo e legislativo, o que acabou prejudicando os munícipes, na sua opinião.

“Quando é facultativo aqui no Legislativo. é dia de expediente no Executivo e vice-versa. Isso não pode mais ocorrer, daí a razão pelas quais é a preciso que o Executivo tome providências no sentido de impulsionar novo projeto de lei complementar para sanar a inconveniência pela fixação de datas díspares para comemoração ao dia consagrado ao servidor público municipal”, afirma Manzano.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal