Vereador Valdir representa Câmara em evento do Sinsaúde

Sinsaúde inaugurou nova sede em Campinas

Publicado em: 05 de novembro de 2009

Sinsaúde inaugurou nova sede em Campinas

Vereador Valdir de Oliveira (PDT) representou a Câmara Municipal e a Prefeitura de Tupã na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sinsaúde) de Campinas e região, que ocorreu no último dia 28 em Campinas.

O evento, que reuniu representantes das 18 localidades da região que possuem representatividade no Sinsaúde, contou com a presença do presidente do Sinsaúde e da Federação dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo, Edson Laércio de Oliveira e dos presidentes das subsedes de Tupã, Orides Sávio Vivi e de Dracena, José Sérgio de Freitas.

“O Sindicato da Saúde é uma das mais fortes e estruturadas entidades sindicais do país. Como agente político, não poderia deixar de participar da inauguração da nova sede do Sinsaúde em Campinas como representante dos poderes Executivo e Legislativo do nosso município”, disse Valdir.

O Sinsaúde de Campinas reúne 22 mil associados, através de uma política que priorizou a organização administrativa por região e com diretorias próprias, que estão sempre próximas ao trabalhador do setor.

Particularmente em Tupã, a presença do Sinsaúde foi marcada por campanhas salariais, greves e conquistas de direitos, como licença-maternidade e cestas básicas, fatos que levaram à fundação de uma sede do sindicato no município, em 1988.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal