Bruno Covas é cogitado para ser vice na chapa de Alckmin

Informação foi passada pelo vereador Lucas Machado, em contato com lideranças do partido em São Paulo

Publicado em: 07 de maio de 2010

Em contato com lideranças paulistas do PSDB, vereador Lucas Machado (PSDB) recebeu a informação de que o deputado estadual Bruno Covas está sendo cogitado para ser vice de Geraldo Alckmin na chapa tucana para o governo de São Paulo.

“O fato está sendo cogitado pela imprensa estadual e também no twitter e ganha mais força ainda por que o deputado acabou de fazer 30 anos, que é a idade mínima permitida pela Constituição para ser candidato a governador e a vice-governador”, comentou Lucas, que é amigo pessoal de Covas.

Por causa de sua atuação parlamentar, Bruno Covas tem conseguido ampliar seu trabalho no Estado, o que acaba viabilizando seu nome para cargos mais importantes, como o de vice-governador na chapa de Alckmin, nome forte para suceder Serra e Goldman no Palácio dos Bandeirantes.

“Vale lembrar que a chapa “pura“ do PSDB no governo de São Paulo vem se mantendo desde a primeira eleição do avô de Bruno, Mário Covas, em 1994, quando o vice era o atual candidato Geraldo Alckmin”, lembra Lucas Machado.

Para o vereador, a indicação de Bruno é importante para a região e principalmente para Tupã, tendo em vista a ligação do deputado com a cidade em razão do seu trabalho à frente da Juventude Tucana.

“Em regra, Bruno Covas é atualmente pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Estado, mas em razão de seu nome ter sido cogitado pelas lideranças do partido, ele deverá iniciar discussão para de fato viabilizar essa candidatura”, afirmou.

Vale lembrar que o deputado Bruno Covas liberou ao todo R$ 480 mil em verbas para Tupã, como os R$ 100 mil para pavimentação da rua 1º de Maio, R$ 60 mil para a Casa Emanuel, mais R$ 120 mil para a construção do Parque Linear da Juventude, na rua Estados Unidos, e ainda R$ 200 mil para construção do Centro Comunitário da Associação de Moradores ABIAPI, que será o primeiro centro comunitário esportivo da cidade.

Além disso, graças ao trabalho do parlamentar, através de indicação do vereador Lucas Machado, a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista (ARTAP) obteve título de utilidade pública estadual.

Publicado por: Câmara Municipal de Tupã