Presidência da República e Senado encampam trabalho iniciado por vereador tupãense

O presidente da República, Jair Bolsonaro, através de sua assessoria, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enviaram ofícios ao gabinete do vereador Alexandre Scombatti confirmando apoio ao trabalho iniciado em Tupã.

Publicado em: 02 de abril de 2019

Ação parlamentar de Alexandre Scombatti quer garantir apoio a micro e pequenos empresários

O presidente da República, Jair Bolsonaro, através de sua assessoria, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enviaram ofícios ao gabinete do vereador Alexandre Scombatti confirmando apoio ao trabalho iniciado em Tupã com o objetivo de garantir que micro e pequenos empresários de todo país tenham acesso a planos facilitados para quitarem suas dívidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“As micro e pequenas empresas representam um segmento muito importante de nossa economia e geram milhões de empregos em todo o Brasil. Muitas, entretanto, estão comprometidas com dívidas. Por isso, acreditamos que essa ação vá repercutir de maneira positiva, permitindo um resgate destas empresas e, consequentemente, seu crescimento, com a geração de novos postos de trabalho”, justificou o vereador Alexandre Scombatti.

Além das manifestações de apoio do presidente Jair Bolsonaro e do senador Davi Alcolumbre, a ação política desencadeada pelo vereador tupãense teve o respaldo de Câmaras Municipais de cidadees como Campinas, Jaú e Araraquara, entre outras. “Tanto os presidentes da República e do Senado quanto os representantes do Poder Legislativo em municípios de todo Estado de São Paulo se mostraram favoráveis à nossa iniciativa, externando sua vontade de trabalhar para que o projeto tenha sequência”, acrescentou Scombatti.

“Estas manifestações de apoio ao trabalho que iniciamos em Tupã, que conta com o suporte dos deputados Ricardo Madalena, na esfera estadual, e Luiz Carlos Motta, na federal, servem para dar corpo ao projeto que, se viabilizado, vai trazer alento a milhares de microempresários em todo país”, destacou Scombatti.

Suporte

Protocolada na Câmara Municipal no final de fevereiro, a indicação do vereador Alexandre Scombatti aponta ao Governo Federal, a necessidade e conveniência de se realizar um mutirão de renegociação das dívidas das micro e pequenas empresas de todo o país, se possível com a concessão de descontos e a isenção na cobrança de juros e multas.

No ofício encaminhado ao vereador Alexandre Scombatti, o gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro informa que deu andamento à questão e encaminhou o pedido ao Ministério da Economia e à Secretaria de  Governo da Presidência da República, para que o projeto tenha prosseguimento.

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, classificou como “justa” a demanda apresentada por Scombatti e confirmou, também através de ofício, que enviou ao presidente do INSS, Renato Vieira, correspondência manifestando apoio à iniciativa.

“Iremos dar sequência ao trabalho, mobilizando autoridades nas esferas federal e estadual. O foco é viabilizar o projeto e desta forma garantir que os microempresários tenham apoio para continuar a crescer e a gerar empregos”, concluiu Scombatti.

Publicado por: Assessoria de Comunicação