Capitão Neves se compromete a lutar por mais edições da Semana Cultural e Esportiva de Inclusão

Publicado em: 15 de abril de 2019

Atendendo à indicação nº 100/2019, de autoria do vereador Capitão Neves, Tupã promoveu, no período de 1 a 5 de abril, a 1ª Semana Cultural e Esportiva de Inclusão. Diversas atividades foram desenvolvidas com o objetivo conscientizar à população sobre a necessidade da inclusão da pessoa com deficiência em todos os seguimentos da sociedade.

A Semana Cultural e Esportiva foi desenvolvida pelo GITEA (Grupo Infinito Transtorno do Espectro do Autismo) e pela Secretaria Municipal de Cultura.  O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Tupã, Secretaria Municipal de Assistência Social, APAE de Tupã, Centro Acadêmico Nove de Novembro (UNESP), APEDET (Associação dos Deficientes Físicos de Tupã), Associação Síndrome de Down e MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil).

“Foi uma semana com diversas atividades que demonstraram o potencial das pessoas com deficiência. Vamos trabalhar para que esse evento seja realizado por muitos e muitos anos”, comentou o vereador Capitão Neves.

Na quinta-feira, dia 4, no Espaço Cultural, o público pode conferir apresentações do Projeto Guri, Banda e Grupo de Ginástica da APAE de Tupã e Grupo Força Maior. “Quero agradecer todos os envolvidos nesta belíssima festa. O público lotou o Espaço Cultural para acompanhar as apresentações artísticas. O Grupo Força Maior até preparou uma música especial para a data”, disse Capitão Neves.

Outra importante conquista foi a entrega da 1ª Carteira de Identificação do Autista resultado da indicação de nº 100/2019 do vereador Capitão Neves. “Esse nosso pedido teve como objetivo principal a inclusão social das pessoas deficientes na cidadania, assegurando e promovendo em condições de igualdade o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais dos portadores de deficiência”, explicou.

Em comemoração as atividades da Semana Cultural e Esportiva de Inclusão, o vereador Capitão Neves destacou que um supermercado Avenida implantou uma vaga especial de estacionamento para pessoas com espectro do autismo. “Esperamos que outras empresas também façam essa inclusão”, destacou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação