Eduardo Edamitsu participa de reunião comercial Brasil/Japão

Publicado em: 28 de maio de 2019

Parlamentar busca atrair investidores japoneses

O vereador Eduardo Edamitsu, 2º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Tupã, esteve em São Paulo, onde participou da reunião da câmara de comércio Japão/Brasil. O parlamentar apresentou os potenciais da nossa região, buscando atrair os investidores japoneses.

Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, declarou, recentemente, que aumentou o número de executivos japoneses interessados em vir para o país conhecer os projetos brasileiros e investir. Os investimentos estão atrelados às reformas da Previdência e Tributária em tramitação no Congresso Nacional.

Estima-se que há cerca de 700 empresas japonesas atuando no Brasil, mas este número não cresce há cinco anos. “O diplomata já declarou que está otimista com os possíveis avanços que virão no Brasil. Aproveitando esse interesse, precisamos divulgar nosso município e mostrar nosso potencial econômico e atrair novos investidores para gerarmos emprego e renda”, disse.

Durante a reunião, o vereador apresentou a vocação agroindustrial com o amendoim e o abacate, além das empresas que produzem alimentos, produtos metalúrgicos e produtos de beleza. “Temos nossa vocação para o agronegócio e podemos fortalecer esse setor atraindo os investidores japoneses. Esse foi o primeiro contato e vamos continuar divulgando o potencial do nosso município a fim de estabelecer novas parcerias e investimentos”, disse.

Na oportunidade, o vereador Eduardo Edamitsu convidou os diretores da câmara comercial para conhecerem o município e os produtos fabricados em Tupã.

Publicado por: Assessoria de Comunicação