Lucas Machado é palestrante na Unesp de Presidente Prudente

A convite do coordenador de curso do campus da Unesp de Presidente Prudente, Lucas Almeida Alves, o vereador Lucas Machado (PSDB) proferiu naquela cidade palestra sobre gestão pública para alunos da universidade no último sábado (24).

Publicado em: 27 de outubro de 2009

Lucas destacou a importância da participação popular na gestão pública, através de conselhos de controle social, deliberativo e partidário, que possam funcionar com autonomia e recebam treinamento para melhor exercerem a função de controle social do dinheiro público.

Segundo o vereador, o encontro foi bastante descontraído e muito instrutivo, onde ele apresentou exemplos práticos de gestão pública que deram certo, relatando fatos ocorridos durante seus 10 meses de mandato como vereador na Câmara de Tupã.

“As palestras colaboram para a qualificação e para a formação de um pensamento crítico dos alunos sobre a gestão pública e suas características. O papel do gestor público na sociedade é de extrema importância e todos têm que entender esta função.”, afirmou Lucas Machado, que disse ainda ter ficado feliz com o convite e por saber que existem jovens comprometidos com a política.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal