Ribeirão busca recursos para implantar programa Segundo Tempo

Projeto visa recreação durante período de férias escolares

Publicado em: 26 de outubro de 2009

Projeto visa recreação durante período de férias escolares

A Câmara Municipal aprovou indicação do vereador Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), que solicita ao Ministro do Esporte, Orlando Silva, bem como ainda ao deputado federal Cândido Vaccarezza, estudos visando a liberação de recursos na ordem de R$ 250 mil reais objetivando a implantação do Programa Segundo Tempo - Recreio nas Férias em nossa cidade.

A meta é garantir que as férias escolares de janeiro de 2010 sejam muito mais divertidas, construtivas e proveitosas para os estudantes, em especial às classes menos desfavorecidas. Para que os estudantes possam preencher seu tempo livre serão oferecidas, além de lanches diários, atividades lúdicas, esportivas e de lazer, recreação, apresentações culturais e passeios turísticos.

O vereador “Ribeirão” destaca que o planejamento específico das atividades, caso o município seja incluído no programa, seria de competência das equipes de trabalho dos próprios pólos, ou seja, dos locais onde serão realizadas as atividades.
“Segundo o Ministério do Esporte, cada região, cada cidade, cada bairro possui sua cultura, seus anseios, suas tradições, seus talentos, enfim, quanto mais adequadas às realidades locais forem as atividades, maior será o aproveitamento e a motivação dos participantes”, explica o vereador.

Alexandre Scombatti
Assessoria da Câmara Municipal