Câmara Municipal de Tupã repassa R$ 2,7 milhões à prefeitura

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

A Câmara Municipal de Tupã realizou na terça-feira, dia 17, o repasse dos recursos economizados durante o ano de 2019. Foi entregue ao prefeito Caio Aoqui um cheque de R$ 2.701.000,00. Parte dos recursos economizados, ou seja, R$ 500 mil serão destinados à reforma do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

A entrega dos recursos economizados contou com a presença da mesa diretora da Câmara Municipal de Tupã, formada pelo presidente Pastor Eliézer de Carvalho, 1º secretário Charles dos Passos e 2º secretário Augusto Fresneda Torres “Ninha”. Estiveram presentes ainda os vereadores Cabo e Pastor Castilho, Paulo Henrique Andrade, Israel Veloso “Tutu” e Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”.

O 2º secretário “Ninha” Fresneda agradeceu a todos os vereadores que ajudaram a economizar e garantir esse repasse à Prefeitura num momento especial. “Além da economia, os vereadores também buscaram recursos para o município. Estamos felizes pela economia e por ajudar a Santa Casa”, comentou.

Já 1º secretário Charles dos Passos destacou que todas as decisões tomadas pela mesa diretora foram democráticas. “Graças a esse trabalho, a mesa diretora conseguiu economizar esse montante. Temos o prazer de devolver esse dinheiro ao município. Esse dinheiro fará a diferença para prefeitura realizar muita coisa”, disse.

O presidente Pastor Eliézer de Carvalho observou que a Câmara Municipal economizou em 2019, mas fez investimentos com a abertura de licitação para contratação empresa que fará o projeto do AVCB do prédio e a construção de novos banheiros dos novos banheiros com acessibilidade. “Quero agradecer aos vereadores, pois ninguém faz nada sozinho. O recurso vem numa boa hora para o município”, comentou.

Em razão do importante trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Tupã, Pastor Eliézer destacou que os vereadores sugeriram ao prefeito que investisse parte do recurso economizado na reforma e ampliação do pronto socorro. “Sabemos do trabalho da Santa Casa em atender nossa população. Por isso, fizemos esse pedido ao prefeito que nos atendeu”, disse.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu aos vereadores e destacou que são poucas as câmaras que fazem economia como a de Tupã. “Fim de anos, a receita cai e as despesas aumentam. Esse recurso vem numa boa hora. Vamos atender ao pedido dos vereadores e ajudar a Santa Casa, que é hoje o único hospital da cidade que atende pelo SUS”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação