Moradores de Universo reúnem-se com vereador Luis Carlos

População do distrito está preocupada com boatos sobre possível fechamento da escola estadual Altino Martinez

Publicado em: 22 de outubro de 2009

Os moradores do distrito de Universo estão preocupados com a possibilidade do fechamento da escola estadual Altino Martinez, levantada após boatos sobre a municipalização do ensino.

Diante disto, a Associação de Moradores de Universo (AMU), através do seu presidente Laércio Marques da Silva, convidou o vereador Luis Carlos Sanches (PTB) para participar de uma reunião com moradores no distrito.

Entre os assuntos, a associação levou até o vereador a preocupação dos moradores quanto ao assunto, já que os pais são contrários ao fechamento da unidade escolar no distrito.

“A população está ansiosa, pois os pais não querem que seus filhos viagem até Tupã para estudar”, explicou o vereador, que durante a reunião procurou tranqüilizar os moradores, dizendo que até o momento não existe qualquer fato concreto que sustente a viabilidade do fechamento da escola, tampouco a municipalização do ensino em Tupã.

Mesmo assim, Luis Carlos disse aos moradores que levará a preocupação do distrito até o prefeito Waldemir e à secretária de Educação, Carla Ortega, e que discutirá com o executivo a municipalização do ensino. Além disso, o vereador protocolou na quinta (22), ofício na Diretoria de Ensino, onde ele solicita à dirigente regional de ensino, Lucimeire Rodrigues Adorno, informações sobre a municipalização de ensino.

“Como disse aos moradores, não há nada de concreto sobre a municipalização de ensino em Tupã, mas como representante da população de Tupã, ficarei atento sobre o assunto e se o governo estadual realmente decidir municipalizar a educação em nossa cidade, vamos fazer um trabalho junto ao prefeito Waldemir para impedir essa decisão em nosso município”, afirmou Luis Carlos.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal