Vereadores definem mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022

Definição do presidente, 1º e 2º secretário da Câmara para o biênio 2021/2022, ocorreu após a Sessão Solene de Posse dos vereadores no dia 1º de janeiro.

Publicado em: 11 de janeiro de 2021

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), o vice Renan Pontelli (PSDB) e os 15 vereadores eleitos no pleito municipal de 2020, tomaram posse no dia 1º de janeiro, às 8h30, no Kaikan. Após o encerramento da sessão solene, que não contou com a presença do público devido à pandemia do coronavírus, definiu-se a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.

Os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 foram: Alexandre Scombatti (PL), Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), Antonio Brito (PV), Augusto Fresneda Torres “Ninha” (PSD), Cláudia Aparecida da Silva (PP), Eduardo Shigueru (PSD), Eduardo Alexandre Sanchez (PODE), Israel Velloso “Tutu” (PSD), Lucas Hatano (PSD), Marcos Gasparetto (PSD), Paulo Henrique (PSDB), Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), Paulo Cesar Soares (PSD), Professora Cris Vicente (PCdoB) e Renato Fresneda Delmori (PL).

A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado, no caso Eduardo Shigueru (PSD), com 1.645 votos. O parlamentar também foi eleito por unanimidade para ser o presidente da Câmara Municipal no biênio 2021/2022.

Os parlamentares escolheram para exercer a função de 1º secretário da Mesa Diretora o vereador Pastor Eliézer. Já o vereador “Ninha” Fresneda foi eleito 2º secretário.

Mesmo com a restrição ao público, a cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança em função da pandemia do coronavírus. A população ainda pôde assistir ao vivo a sessão de posse por meio da TV Câmara de Tupã.