Câmara Municipal realiza primeira sessão da nova legislatura

Com o fim do recesso, vereadores participaram da sessão, mas de forma virtual devido às medidas de biossegurança contra a covid-19

Publicado em: 02 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Tupã realizou nesta segunda-feira (1), a primeira Sessão Ordinária da nova legislatura. Presidida pelo vereador Eduardo Shigueru (PSD), secretariado pelos vereadores Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB) e Augusto Fresneda Torres “Ninha” (PSD), 1º e 2º secretários, respectivamente, a sessão teve início às 20h, mas ocorreu de forma remota devido à pandemia do coronavírus.

Apenas o presidente da Casa esteve presente no plenário, os demais representantes do legislativo participaram por meio de videoconferência. Ao todo, os 15 vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 participaram da sessão, sendo eles: Alexandre Scombatti (PL), Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), Antonio Brito (PV), Augusto Fresneda Torres “Ninha” (PSD), Cláudia Aparecida da Silva (PP), Eduardo Shigueru (PSD), Eduardo Alexandre Sanchez (PODE), Israel Velloso “Tutu” (PSD), Lucas Hatano (PSD), Marcos Gasparetto (PSD), Paulo Henrique (PSDB), Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), Paulo Cesar Soares (PSD), Professora Cris Vicente (PCdoB) e Renato Fresneda Delmori (PL).

Na sessão, foram lidas e aprovadas quatro moções, sendo uma de pesar, outra de congratulação e as demais de repúdio e apoio. Os representantes do legislativo também apresentaram 13 indicações, que foram lidas durante a sessão. Por fim, cerca de oito Projetos de Lei (PL) foram encaminhados às comissões competentes, sendo estes, seis de autoria do prefeito Caio Kanji Pardo Aoqui (PSDB), um do vereador Israel Velloso “Tutu” (PSD) e a outra do vereador Eduardo Shigueru (PSD).

A população acompanhou as sessões ao vivo pela TV Câmara por meio do canal 10 (sistema a cabo), 34,3 (sinal aberto digital) e pelo Facebook.

Publicado por: Imprensa