Ribeirão busca recursos para compra de materiais esportivos

Equipamentos seriam direcionados especialmente para a terceira idade das Amaes I e II

Publicado em: 19 de outubro de 2009

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) está buscando recursos junto ao Governo Federal visando a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade em nossa cidade.

Ele enviou ofício ao Ministro de Estado do Esporte, Dr. Orlando Silva, visando a liberação de R$ 500 mil reais, e ao deputado Vadão Gomes solicitando apoio político para a liberação da verba. O pedido ainda conta com o apoio do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.

Com a implantação desse Programa do Governo Federal, o Município de Tupã teria o seu planejamento voltado para a população em faixa etária a partir de 45 anos, a ressaltar que a prática esportiva seja um meio específico e especial para a terceira idade, com a aquisição e instalação de equipamentos esportivos compatíveis nas dependências das unidades da Academia Municipal de Artes de Esportes – AMAE de Tupã.

“Ribeirão” coloca que o Programa seria mais uma ferramenta com a qual os esforços do Ministério do Esporte e o Governo de Tupã beneficiariam a inclusão social, o incremento das atividades físicas adequadamente definidas para esses usuários, a preservar a saúde e proporcionar mais qualidade de vida aos participantes.

Alexandre Scombatti – Assessoria Parlamentar

Publicado por: Alexandre Scombatti