Ricardo Madalena assume presidência interina da Alesp

Líder do PL em Tupã, vereador Alexandre Scombatti elogia atuação destacada do parlamentar

Publicado em: 26 de fevereiro de 2021

O deputado estadual Ricardo Madalena assume hoje (26), a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), considerado o maior parlamento da América Latina. Atualmente cumprindo seu segundo mandato, ele ocupa a 2ª vice-presidência e foi guindado interinamente ao cargo máximo devido à ausência temporária do presidente e do vice, que se afastam para cumprir outros compromissos.

A mudança na estrutura de comando no Legislativo paulista, mesmo que provisória, foi celebrada pelo diretório local do PL, partido ao qual Madalena é filiado. “É um deputado atuante, que sempre colocou nossa região como prioridade e sempre atuou em defesa dos interesses de nosso município”, recordou o vereador Alexandre Scombatti, presidente da legenda em Tupã.

“O deputado mostrou, ao longo de sua vida pública, que tem grande capacidade de articulação”, elogiou Scombatti, lembrando que Madalena também ocupa outros cargos importantes na Alesp, como a presidência da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), que trata de assuntos relativos à concessão de serviços públicos ligados à área, além de questões portuárias, estradas e rodovias e proposições relativas a transporte ferroviário, rodoviário, hidroviário e aeroviário.

“Ricardo Madalena foi o relator da CPI da Fosfoetanolamina Sintética, a pílula do câncer, e da CPI dos Acidentes do Transporte Ferroviário de Carga. Durante o período em que ocupa uma cadeira na Alesp, atua com desenvoltura nas mais diversas frentes”, enumerou Scombatti.

O deputado estadual reiterou seu compromisso a população paulista durante o período em que vai estar comandando a Alesp. “É uma honra servir São Paulo e mais ainda em poder ajudar os municípios”, destacou. “Meu trabalho é constante para que o estado e possa continuar a se desenvolver e a ocupar a posição de protagonismo no cenário nacional”, concluiu.

Publicado por: Assessoria de Imprensa