NASF realizará campeonato de street dance

Com apoio da vereadora Dra. Lucília, evento será voltado para adolescentes de 12 a 16 anos; objetivo é envolver grupo nas ações promovidas pelo programa Saúde da Família

Publicado em: 07 de maio de 2010

Com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esportes, e sob a coordenação da vereadora e médica Dra. Lucília Donadelli (PV), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizará de 30 de maio a 20 de junho o 1º Campeonato de Street Dance de Tupã.

O evento de dança de rua vai reunir adolescentes de 12 a 16 anos. Objetivo é estimular esse grupo a participar das ações desenvolvidas pelo programa Saúde da Família, já que o NASF constatou que essa faixa etária não frequenta as atividades promovidas pelas 11 unidades do município.

“Percebemos que os idosos, as crianças e a mulheres são frequentadores assíduos das ações desenvolvidas pelas USFs. Em contrapartida, os adolescentes pouco participam, por isso decidimos realizar esse campeonato para estimular esse grupo a praticar atividade física e ao mesmo tempo promover a inclusão deles nas ações do programa Saúde da Família”, explica a Dra. Lucília.

O secretário de Esportes, José Carlos Feliciano, parabenizou a iniciativa do NASF e reafirmou que o esporte é uma forma de inclusão social e de promoção à saúde. “O NASF está de parabéns, pois ao criar esse campeonato estará promovendo ações de interesse do jovem, levando o esporte para onde esse público gosta de frequentar”, comentou.

Para participar, os adolescentes devem se inscrever na unidade do programa Saúde da Família mais próxima de sua casa. Não será cobrada taxa, apenas a contribuição de 1 Kg de alimento não perecível para ser doado às entidades assistenciais.

O campeonato será realizado durante quatro domingos consecutivos, todos com etapa classificatória. A abertura será no dia 30 deste mês, às 9 horas, na escola João Brediks, distrito de Varpa. No mesmo dia, às 16 horas, está programada outra etapa do campeonato, no Centro Comunitário da Zona Sul.

No dia 6 de junho, mais duas etapas estão marcadas: às 9 horas, na escola Altino Martinez, distrito de Universo, e às 16 horas na Associação de Moradores Boa Esperança, que fica no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar.

A semifinal será no dia 13 de junho, com etapa às 9 horas no distrito de Parnaso, escola Gino Bolognesi, e às 16 horas na ONG Artevidas, no Jardim Marabá. E no dia 20, a partir das 15 horas, a grande final no Espaço Cultural Zé Pretinho, na Praça da Bandeira.

Os participantes devem se reunir em grupos de no mínimo três e no máximo cinco participantes. Além de inúmeros brindes doados por empresas da cidade, os três primeiros grupos colocados receberão prêmio de R$ 300, R$ 200 e R$ 100 respectivamente.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal