“Claudinha do Povo” solicita R$ 120 mil ao deputado Fausto Pinato para investimentos na saúde

Recursos servirão para obtenção de um veículo ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas e climatização da sala de recepção do local

Publicado em: 10 de março de 2021

Em busca de investir na melhoria da saúde do município de Tupã, a vereadora Cláudia Aparecida da Silva (PP), a "Claudinha do Povo", solicitou R$ 120 mil ao deputado federal Fausto Pinato. A emenda parlamentar servirá para realizar a climatização da sala de recepção aos pacientes do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, além de adquirir um veículo para uso do referido laboratório para transporte de material biológico.

De acordo com Claudinha, a Secretaria Municipal de Saúde de Tupã é responsável por inúmeros atendimentos, incluindo assistência médica oferecida na rede básica de saúde, assistência odontológica, realização de exames, distribuição de medicamentos, campanhas de vacinação, controle de endemias e zoonoses, entre outros. Por isso, com o crescimento da demanda por parte da população, a evolução desses serviços se torna imprescindível, dentro de uma prestação mais eficiente e célere.

O Laboratório Municipal atende uma demanda de 17 mil pacientes por mês, e com a retomada de coleta também nas unidades municipais de saúde, faz-se necessário a aquisição de um veículo apropriado e destinado especificamente para essa finalidade. "As melhorias irão resultar numa reorganização de fluxo, melhor acomodação àqueles pacientes que não possuem meio de locomoção ou que enfrentam alguma enfermidade que dificulta deslocar-se de sua região para proceder aos exames no Laboratório central", afirmou Claudinha.

A vereadora defende melhorias dos diversos programas e serviços prestados à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que segundo ela, contribuem para uma qualidade de vida digna aos munícipes. "Importante ressaltar que é fundamental que se garanta aos cidadãos um desenvolvimento saudável, através de um atendimento de saúde que seja digno e de qualidade; porém, para que isso de fato aconteça é necessário incrementos financeiros, além dos recursos ordinários já existentes", finalizou Claudinha.

Publicado por: Assessoria de Imprensa