Deputado Marco Bertaiolli, junto com bancada paulista, destina recursos à Santa Casa de Tupã

Hospital receberá mais de R$500 mil, após vereador Israel "Tutu" solicitar verba para o enfrentamento do Covid-19

Publicado em: 15 de março de 2021

Após solicitar ao deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), em uma de suas viagens a Brasília-DF, recursos para a saúde de Tupã, o vereador Israel Velloso da Silva Neto "Tutu" (PSD) teve seu pedido atendido. Isso porque o deputado, junto à Bancada Federal Paulista, incluiu o município na Emenda Parlamentar de Bancada ao Projeto de Lei Orçamentária da União (LOA, 2021), destinando R$586.010,33 a serem investidos na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo Marco Bertaiolli, os recursos são um incremento temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade (MAC). E as indicações através da Emenda de Bancada, destinam-se ao apoio técnico e financeiro na atenção especializada em saúde.

A Emenda para a saúde, chega em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 no país e no município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira (12), Tupã já registrou 2.974 casos da doença, sendo que 191 pessoas estão em período de transmissão. Há ainda 51 casos suspeitos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa está em 100%.

São sete pacientes de Tupã (47% do total) e outros oito pacientes da região (53%), sendo dois da cidade de Bastos, um de Rinópolis, um de Assis, um de Paulicéia, um de Queiroz, um de Cândido Mota e um de Martinópolis. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 50%, com oito pacientes de Tupã (40%) e dois da região, (10%) sendo um de Herculândia e um de Iacri.

"Sabemos que nosso país não passa por um momento fácil, este é o momento mais crítico da pandemia, e graças ao Deputado Marco Bertaiolli com a bancada paulista nossa cidade será contemplada. Os mais de 500 mil serão utilizados no Hospital da Santa Casa para o enfrentamento do Covid-19. O Deputado é referência quando se trata de saúde, sempre lutou por essa bandeira quando vereador, prefeito, deputado estadual e então no congresso nacional", afirmou o vereador Tutu.

Publicado por: Assessoria de Imprensa