Paulo da Farmácia pede doação de terreno para construção de sede da ONG Umont
Há 16 anos, grupo promove suas ações socioculturais e de cidadania em locais emprestados, alugados ou em praças.
Publicado em: 18 de março de 2021
O vereador Paulo Cesar Soares (PSD), o "Paulo da Farmácia", está solicitando ao Poder Executivo a doação de um terreno do município para a construção da sede da ONG (Organização Não Governamental) Umont - União do Movimento Negro com Todos – Ponto de Cultura. Desde 2005, o grupo realiza atividades, projetos, ações socioculturais e de cidadania em locais emprestados, alugados ou em praças, o que limita o trabalho voluntário em prol das comunidades.
Com apenas uma sede administrativa, a organização é uma entidade municipal que promove Cultura, Artes, Esportes, Lazer, Educação e demais áreas, constituindo-se em uma Associação Civil de Direito Privado de Natureza Civil, que tem duração por tempo indeterminado. Nos 16 anos desde sua fundação, tornou-se referência regional, estadual e é reconhecida e certificada pelo Ministério da Cidadania como Ponto de Cultura.
De acordo com Paulo, com a criação de uma sede a ONG poderá atender maiores demandas, aumentando sua contribuição para com o município. Além de toda contribuição por meio de projetos esportivos, culturais e educacionais, a União do Movimento Negro com Todos também contribui com trabalho voluntário.
"Esta futura sede proporcionará também instalações de programas municipais, estaduais e federais além de parceria com outras entidades, trabalho em redes, ações de formação artística cultural e profissionalizante. Será um espaço para que todos possam utilizar assim sendo de extrema importância e necessidade para população", afirmou o vereador.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara