Vereador Ninha busca investimentos na saúde e troca da iluminação pública

Publicado em: 22 de março de 2021

O vereador Augusto Fresneda Torres “Ninha” (PSD) solicitou ao deputado estadual Rubens Cláudio Siqueira Neri, "Sargento Neri" (Avante) empenho político e administrativo, junto ao Governo Estadual, para a obtenção de recursos no valor de R$ 200.000,00. Deste montante, metade serão destinados a área da saúde, no combate à pandemia do novo coronavírus. Enquanto os outros R$ 100 mil, irão para a área de infraestrutura, com o intuito de custear a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, no setor de iluminação pública do município.

Segundo o parlamentar Ninha, o investimento na saúde é de extrema urgência, tendo em vista a eclosão do novo coronavírus (SARS-CoV2), causadora da COVID-19. O Brasil, assim como o município tupãense, vive seus piores dias desde o início da pandemia, por isso metade dos recursos serão utilizados para a compra de equipamentos hospitalares e custeio de ações ligadas a prevenção e controle da disseminação do vírus.

"O emprego efetivo desses recursos, tendo em vista o quadro apresentado de rápida propagação da doença, a velocidade de resposta do poder público é condição necessária para garantir a proteção e recuperação da saúde da população, restringindo ao máximo a circulação do vírus, o número de doentes e o de óbitos" informou Ninha.

Já em relação à outra metade da verba, a quantia seria destinada para fins da área de infraestrutura, substituindo as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Segundo o representante do legislativo, quando o programa for 100% concluído e houver a troca de todas lâmpadas, o município economizará cerca de até 55% no consumo de energia.

"Entre os principais objetivos da substituição das lâmpadas estão a contribuição na segurança pública e na mobilidade urbana, além da economicidade, resultado da baixa manutenção e alta durabilidade das luminárias de LED, que tem uma vida útil média de 10 anos", finalizou Ninha.

Publicado por: Assessoria de Imprensa