Vereador busca implantação do programa Mais Cultura

O Presidente da Câmara, Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) está buscando recursos junto ao Governo Federal visando a implantação do Programa Mais Cultura em nossa cidade.

Publicado em: 07 de outubro de 2009

Ele enviou ofício ao Ministério da Cultura objetivando a liberação de R$ 500 mil reais, e ao deputado Vadão Gomes solicitando apoio político para liberação da verba. O pedido ainda conta com o apoio do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.

“Este projeto marca a cultura como necessidade básica e direito de todos os brasileiros, tendo por finalidade motivar a freqüência de famílias e promover a integração de diferentes grupos sociais através da modernização de bibliotecas públicas, pontos de cultura e bibliotecas comunitárias”, justifica o vereador

“Ribeirão” coloca que é um projeto voltado à democratização do acesso à atividades culturais, com a finalidade de atrair pessoas de áreas menos favorecidas para a prática da leitura.

“É um dos mais importantes programas do Ministério da Cultura, por estar pautado na integração de todos os segmentos sociais, na valorização da diversidade e no diálogo com os múltiplos contextos da sociedade”, afirma o presidente do Legislativo.

Alexandre Scombatti  - Assessoria

Publicado por: Alexandre Scombatti