Vereador Antonio Brito solicita destinação de ambulância UTI para Tupã

De acordo com o parlamentar, Secretaria de Saúde do município carece de um veículo deste porte, para atendimentos urgentes

Publicado em: 25 de março de 2021

O vereador Antonio Brito (PV) solicitou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que o prefeito Caio Aoqui (PSD), o vice Renan Pontelli (PSDB) e o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, realizem esforços para a destinação de uma ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao município de Tupã

De acordo com Brito, a cidade não possui um veículo deste porte, e devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no município, assim como em todo o país, a conquista da UTI móvel seria de grande importância nos tratamentos urgentes da Covid-19 e das ocorrências em geral na área da saúde.

"Conforme pode se verificar, a Secretaria de Saúde do nosso município não possui uma ambulância UTI para atendimento da população. Desse modo, sabendo de tal necessidade e do momento gravíssimo pelo qual estamos passando é extremamente importante sua destinação para a área da saúde na nossa cidade", afirmou o vereador Brito.

Em um momento de colapso em decorrência da pandemia, todo o investimento na área da saúde é fundamental para o combate ao vírus. Por isso, segundo o parlamentar, trata-se de um pedido de grande interesse da população. "Assim, é imperiosa a junção entre as diferentes escalas do governo para um resultado satisfatório, suprindo, desse modo, as necessidades existentes e assegurando, por fim, um atendimento completo e eficaz à população tupãense", finalizou Brito.

Publicado por: Assessoria de Imprensa