Ribeirão pede criação do Conselho Municipal de Informática
Conselho ajudaria na implantação da internet gratuita em nosso Município
Publicado em: 07 de outubro de 2009
Conselho ajudaria na implantação da internet gratuita em nosso Município
A Câmara Municipal aprovou indicação do Presidente da Câmara, vereador Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), onde sugere ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes que proceda a realização de estudos objetivando a criação do Conselho Municipal de Informática.
Este Conselho seria um órgão deliberativo e responsável em definir a informatização da Administração Pública Municipal direta e indireta.
O CMI teria como objetivos básicos: estabelecer diretrizes gerais da Política de Informática do Município, com base na legislação vigente; estabelecer diretrizes gerais da Política de Informática do Município, com base na legislação vigente; especificar o fluxo de dados e de informações entre os órgãos da Administração direta e indireta; especificar os métodos para a obtenção, organização, utilização, recuperação, integração e gerenciamento das informações colocadas à disposição da comunidade; e coordenar o desenvolvimento e a manutenção do Banco de Dados Municipal.
Para “Ribeirão” o Conselho seria composto por vários representantes de nossa coletividade, com prazos de mandato e não remunerado.
“Tramita na Câmara Municipal uma Comissão Parlamentar Especial objetivando a implantação de internet gratuita em nossa cidade o que, somada com a criação do Conselho Municipal de Informática, ajudaria a concretizar mais este benefício à nossa população”, conclui o presidente do Legislativo.
Alexandre Scombatti - assessoria
Publicado por: Alexandre Scombatti
Cadastre-se e receba notícias em seu email