Eduardo Shigueru planeja incluir Santa Casa no Programa Estadual Corujão da Saúde

Objetivo é realizar exames e cirurgias em horários alternativos para reduzir a demanda de pacientes em espera.

Publicado em: 30 de março de 2021

Em busca de zerar a demanda de espera para realização de exames e cirurgias, o vereador e presidente da Câmara Municipal Eduardo Shigueru (PSD) planeja incluir o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã no Programa Estadual Corujão da Saúde. Criado pelo Governo do Estado, o programa estende os horários para as operações, por meio de acordos com parceiros privados, bem como da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs.

Segundo o parlamentar Eduardo Shigueru, o programa já beneficiou diversas cidades do Estado de São Paulo e poderá acelerar a realização dos exames agendados pela população em Tupã. "Realizamos esta indicação devido a demanda de pessoas que estão na espera de exames e cirurgias. Com o credenciamento do Hospital Santa Casa de Misericórdia no Programa Estadual Corujão da Saúde, a demanda não só do município, mas de toda região, será atendida mais rapidamente", afirmou o vereador.

O Governo do Estado lançou o programa em 2019, mas na primeira fase atendeu apenas as regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. Na segunda etapa, foi a vez das regiões da Baixada Santista, São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente, serem beneficiadas com a expansão do Corujão da Saúde.

Por fim, a terceira e última fase começou a atender pacientes das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba, chegando assim à todas regionais de saúde do Estado.

Publicado por: Assessoria de Imprensa