Vereador Marcos Gasparetto busca fomentar agricultura de Tupã

Parlamentar solicitou emenda no valor de R$600 mil, para compra de dois tratores traçados da patrulha agrícola.

Publicado em: 01 de abril de 2021

O vereador Marcos Gasparetto (PSD) solicitou à deputada estadual Carla Morando uma emenda parlamentar no valor de R$600.000,00, para a aquisição de dois tratores traçados da patrulha agrícola. A indicação do parlamentar ocorreu na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tupã, realizada na segunda-feira (29), de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus.

Além da deputada, Gasparetto enviou ofícios ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e ao Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, solicitando empenho administrativo e político, em busca da liberação da verba pública.

A patrulha agrícola auxilia os agricultores familiares, e segundo o vereador, pode contribuir com a contenção de água; conservação de solo, evitando assim a erosão; aragem de Terra; gradagem; plantio de milho, feijão, amendoim, entre outros; forragem; alimentação de bovinos, caprinos e ovinos fortalecendo assim, no fomento da agricultura do município tupãense.

"Fiz essa indicação por conta da situação que está nossa patrulha rural. O Jornal Diário fez uma matéria e fui presenciar como está este maquinário. Está bem sucateado. E vejo que os agricultores de pequeno porte (aquele que tem de um a 10 alqueires de terra) usam bem esse benefício da prefeitura", afirmou o vereador.

O representante do legislativo espera contar com o apoio da deputada estadual, para o envio da emenda parlamentar. Segundo Gasparetto, Carla Morando já está ajudando o município com R$1.600 milhão, a pedido do presidente da Câmara Eduardo Shigueru (PSD), para a compra de um aparelho para a Santa Casa. "Espero essa ajuda da deputada Carla Morando, para poder auxiliar esses agricultores que querem cuidar de sua família e poder vender nas feiras livres", finalizou Marcos Gasparetto.

Publicado por: Assessoria de Imprensa