Motta assume 3ª vice-presidência da Comissão de Trabalho da Câmara Federal

Publicado em: 06 de abril de 2021

O deputado federal tupãense Luiz Carlos Motta foi eleito 3º vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, uma das mais importantes da Câmara Federal, principalmente neste período de crise econômica e instabilidade gerada pela pandemia.

Entre outros temas, a comissão debate e busca alternativas para solucionar questões ligadas matérias trabalhistas urbana e rural; direito do trabalho e processual do trabalho e direito acidentário; contrato individual e convenções coletivas de trabalho; assuntos pertinentes à organização, fiscalização, tutela, segurança e medicina do trabalho; trabalho do menor de idade, da mulher e do estrangeiro; e política salarial.

Para reconhecer e destacar a importância do feito do deputado, a Câmara Municipal de Tupã aprovou moção de autoria do vereador Alexandre Scombatti, subscrita pelos vereadores Marcos Gasparetto e Renato Fresneda Delmori, congratulando Motta pelo posto que passa a ocupar no legislativo nacional.

“O deputado federal Luiz Carlos Motta tem uma vida inteira dedicada à defesa dos direitos dos trabalhadores e, com certeza, vai desempenhar papel fundamental nesta Comissão. Por tudo que ele tem realizado em sua vida pública, mesmo antes de atuar como parlamentar, propusemos esta moção, que tem o objetivo de reconhecer o trabalho que Motta realiza em prol da nossa região, de Tupã e dos tupãenses”, argumentou o vereador Alexandre Scombatti.

Em nota encaminhada ao vereador autor, Motta agradeceu a homenagem e reiterou o compromisso com a cidade e a região. “Com o orgulho de ser Cidadão Tupãense, agradeço esta nova deferência a mim concedida pela Câmara Municipal de Tupã, cidade que sempre me acolheu, com a aprovação unânime da ‘Moção de Congratulações’ dada a minha eleição à terceira vice-presidência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Reitero os meus compromissos de seguir atuando naquela Casa de Leis pela defesa dos interesses da classe trabalhadora, ainda mais em tempos de pandemia. Obrigado e estendo os meus abraços aos diletos vereadores”, escreveu o deputado federal.

Publicado por: Assessoria de Imprensa