Paulo Henrique pede que Prefeitura adquira veículo para retirada de animais de grande porte das ruas

Segundo o parlamentar, presença de animais de grande porte nas vias urbanas pode ocasionar acidentes, assim como pedestres podem ser atacados.

Publicado em: 08 de abril de 2021

O vereador Paulo Henrique Andrade (PSDB) solicita ao Poder Executivo a aquisição de um veículo específico para transporte de animais de grande porte, como equinos e bovinos, que constantemente são apreendidos pela fiscalização municipal, por ficarem soltos em locais públicos. O objetivo do parlamentar, é retirar esses animais das vias urbanas para trazer maior segurança aos munícipes, antes que algum acidente ocorra.

Esta é a segunda vez que Paulo Henrique realiza a indicação, visto que no ano passado, o representante do legislativo solicitou a aquisição do referido veículo, para auxiliar os trabalhos dos servidores responsáveis pelo serviço de captura de animais de grande porte. No entanto, não houve resolução para o problema. Diante deste cenário, o parlamentar voltou a fazer o pedido.

De acordo com o vereador, os profissionais responsáveis pelo serviço de captura dos animais trabalham de forma eficiente, dentro das atuais condições de trabalho. "Não é falta de vontade dos funcionários, mas sim falta de recursos para o desempenho da função", afirmou Paulo Henrique.

A presença de animais de grande porte nas vias urbanas do município de Tupã é um problema recorrente nos últimos tempos. Segundo o parlamentar, diversas reclamações foram feitas no final do ano, mas elas continuam. Além do risco de provocar acidentes automobilísticos, pedestres podem ser atacados em locais públicos.

"É importante que a Prefeitura possa alocar um veículo em condições adequadas de transportar os animais capturados pela fiscalização, para trazer uma maior segurança, antes que algo mais grave aconteça, e perca-se a vida de uma pessoa ou do animal", finalizou Paulo Henrique.

Publicado por: Assessoria de Imprensa