“Ninha” solicita construção de rotatória da Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes”

Objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e evitar acidentes na entrada do loteamento Reserva Tupã

Publicado em: 13 de abril de 2021

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas, o vereador e 2º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Tupã, Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, está propondo a construção de uma rotatória interligando Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes com o novo loteamento “Reserva Tupã”. O pedido, oficializado por meio da indicação nº 131/2021, é direcionado ao prefeito Caio Aoqui e secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi.

Segundo “Ninha”, a construção da rotatória é de grande importância, tendo em vista que muitos motoristas trafegam com velocidade incompatível com os limites de segurança, tornando assim a Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes uma via perigosa. “Hoje, há um risco iminente de acidentes pela falta da rotatória”, comentou.

Ao ser implantada a rotatória, “Ninha” acredita que diminuirão diversos transtornos no referido local, propiciando aumento de segurança no trânsito, com a efetiva redução dos riscos de ocorrerem acidentes e atropelamentos. “A Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes é uma via de acesso utilizada por moradores da zona rural, do loteamento Reserva Tupã e do município vizinho de Arco-Íris", disse.

“Com a implantação do novo loteamento será cada vez maior a necessidade de cruzamento da referida via para se ter acesso ao loteamento, logo, já passou a ser grande e será cada vez maior o risco de acidentes, não restando ao nosso ver outra alternativa senão a implantação de uma rotatória na entrada do novo loteamento”, explicou “Ninha”.

Publicado por: Assessoria de Imprensa