Reunião vai definir comitê gestor do projeto das feiras

Encontro promovido pelo Sebrae será nesta quarta, às 9h30 na Câmara Municipal

Publicado em: 29 de setembro de 2009

Encontro promovido pelo Sebrae será nesta quarta, às 9h30 na Câmara Municipal

Iniciado pelo presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), o projeto de revitalização e modernização das feiras livres de Tupã, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Feirantes e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está em fase de conclusão.

Nesta quarta, a partir das 9h30 na Câmara Municipal, a equipe do Sebrae discutirá com os feirantes a formalização do comitê gestor e apresentará os primeiros resultados do projeto iniciado no começo do ano, bem como os próximos passos do trabalho. Também serão abordadas no encontro as ações que já vem sendo realizadas, como a consultoria tecnológica, palestras e reuniões com a diretoria.

O projeto de revitalização das feiras livres do Sebrae é amplo e envolve inclusive o produtor, que recebe orientação dos técnicos de como obter uma produção melhor e mais rentável.

“Com a profissionalização das feiras, todo mundo ganha, começando pelo produtor, que muitas vezes é o próprio feirante, e que aprende a conseguir maior produtividade, passando pelo feirante, que estará mais qualificado para vender o seu produto, e chegando ao consumidor, que receberá um atendimento melhor na feira”, avalia Ribeirão.

Uma das propostas do projeto de revitalização das feiras é oferecer aos feirantes e ambulantes uma visão de empreendedor. Objetivo é promover a profissionalização e ainda revitalizar as feiras livres para que voltem atrair os clientes por oferecer produtos de qualidade e bom atendimento, justamente o maior problema enfrentado pelas feiras de Tupã, segundo Ribeirão.

“Além dos benefícios diretos aos feirantes, a revitalização das feiras atinge o setor do turismo, pois a cidade, na condição de estância turística, precisa ter uma feira atrativa para os consumidores não apenas da cidade, mas dos municípios vizinhos, onde muitas delas não dispõem de feiras livres. “É de interesse de todos que a feira seja revitalizada”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal